Pensamentos em "como superar seu Ex "

Pablo Tuffano


Quando eu apareceu no bar de vinhos, havia só abrir uma tabela... palidamente lit como íntimo. O álcool , à luz de velas e também canções senti como um retorno de chamada para nosso primeiro beijar 15 anos antes , quase para o dia. Dias mais tarde , eu aprendeu ele certamente foi arrancando, e também eu terminou nossos seis anos conexão ..--o melhor da minha vida até aquele ponto ..--com uma dois-linha e-mail .

Evidentemente meu desejo para reconectar com um ex-cônjuge faz sentido . "O cérebro cria caminhos baseado em descoberto padrões," diz amo profissional Helen Fisher, um idoso pesquisa outros no Instituto Kinsey, Universidade de Indiana. Eu lutou contra para entender porque, mesmo embora tenha absolutamente não o caso para todos - especificamente aqueles quem tenho na verdade tinha venenoso relacionamentos ..--eu realmente senti então confortável descansando em todo a tabela de uma pessoa que desenhou o tapete debaixo do meu nariz.

Para baixo o coelho abertura fui descobrir fora que acontece em nosso cérebros quando nós reingressar com um amor antigo. Ele era o inicial tornar-me ceia, instruir que eu surf em gelo-frio águas e também abrir o relativamente à prova de balas fortaleza do meu corpo. Se esse individuais foi seu inicial, melhores ou mais íntimo, a marca é nem mais duradoura.

Tais vantajoso codificação no mente é um razão porque contos de indivíduos reconectando com uma alta instituição ou faculdade chama são típico. "O individuais você tem seu primeiro clímax com, particularmente se aquele pessoa mais dicas snuggles com você mais tarde, estabelece um modelo portanto você descobrir atraente , " reivindicações Jim Pfaus, professor da psicologia bem como neurociência na Universidade de Concordia em Montreal. Algo vai assim : de acordo com um 2010 estudar lançado no diário de neurofisiologia, sentimentos de encantadora amo ativar o cérebro do sistema de dopamina, que drives para duplicados agradável experiências. O cérebro do todo-natural narcóticos ajuda codificar a experiência, e ocitocina serve como o adesivo que ajuda construir esses sentimentos de distância. "Ocitocina libera uma rede de cérebro tarefa que amplifica visual pistas , sons como odores , " descreve Larry Young, uma psiquiatria professor na Universidade de Emory, em Atlanta.

Que, além do impactos de seu cérebro do natural narcóticos e também dopamina, bem como seu encantador parceiro do atributos- sólida maxilar, puncionando olhos azuis, almiscarados aroma..--deixar um tipo de neural impressão digital. Nem criaturas propenso para promiscuidade , como ratos, são frequentemente chaveados para revisitar suas primeira prazer de indução parceiro , de acordo com um 2015 estudar co-autoria de Pfaus. Jogar um abraço de urso em o mix... e o vem com inundações da ocitocina... e também aquele velho mente fiação iluminado como fogos de artifício.

Obviamente meu desejo para reconectar com ex faz sentido . "O cérebro desenvolve caminhos baseado em descobriu padrões," reivindicações amo profissional Helen Fisher, Sénior pesquisa tipo no Instituto Kinsey, Indiana Faculdade. Vai algo como isto: de acordo com um 2010 pesquisa lançado no diário de neurofisiologia, sentimentos de romântico amo gatilho o cérebro do sistema de dopamina, que possui para duplicados agradável experiências. O cérebro do natural opiáceos ajuda inscrever a experiência, como ocitocina age como o cola que SIDA criar esses sentimentos de proximidade . "Ocitocina desencadeia uma rede de mente tarefa que aumenta visual sinais, áudios como odores , " esclarece Larry Young , uma psiquiatria professor no Emory Faculdade em Atlanta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *